A minha viagem à Eslovénia.
Portuguese

A minha viagem à Eslovénia.

by

travel
daily life

Há três semanas viajei para a Eslovénia. Escolhi a Eslovénia como destino porque acho que é um país muito interessante. Além disso, gosto da língua eslovena e queria ter a oportunidade de praticá-la lá.

Visitei a capital do país, Liubliana. Também visitei Maribor, a segunda maior cidade do país em população. Gostei das duas cidades e da possibilidade de viajar entre as duas. A viagem de comboio foi muito prazerosa e agradável. A Eslovénia tem uma natureza muito bonita e impressionante. As montanhas são altas e cobertas por umas vegetação e floresta muito verdes. Os rios têm vazão abundante e a água tem uma cor imaculada, quase turquesa.

Liubliana é uma cidade muito bonita e monumental. As suas ruas têm um brilho e uma energia muito vibrantes. A arquitectura é muito marcante. Fiquei impressionado. Gostei muito do rio e da forma como está ligado à cidade e a vida das pessoas. É possível caminhar, ler, comer ou beber alguma coisa, sentar-se para descansar ou simplesmente desfrutar do dia.

Comi muita comida típica da Eslovénia. Experimentei comidas típicas de diversas regiões. Também falei com as pessoas em esloveno, embora não podesse falar muito. As pessoas foram muito simpáticas e agradáveis comigo e ajudaram-me muito. Acho que do que mais me lembro depois da viagem é das pessoas e isso é sempre um bom sinal.

Maribor é uma cidade mais ao norte e o tempo estava um bocado mais frio do que em Liubliana. Também gostei muito da cidade. É muito agradável e caminhei bastante pela cidade e pelos seus parques. Fiquei apenas uma noite e um dia em Maribor mas gostei muito da comida e da energia da cidade. Havia música nas ruas e a arquitectura era mais típica de uma cidade com um passado mais industrial, mas muito revitalizada. Parece ser uma cidade com uma vida cultural intensa. Gostava de voltar com mais tempo um dia.

Esta viagem foi a confirmação de que quero estudar a língua eslovena com mais vigor. Para mim é muito importante conhecer tudo o que envolve uma língua para estudá-la. Nesta viagem conheci pessoas, arte, cultura, cidades, florestas, etc., impressionantes.

No meu próximo post falarei dos dias que passei em Itália antes de voltar a Espanha.

3