Há alguns dias fui a outra cidade passar uma noite. Queria passear um pouco e quebrar a rotina. Mas no final fiquei no quarto do hotel e dormi. Dormi muito.
No dia seguinte, senti-me decepcionado comigo mesmo. É verdade que estava muito cansado, stressado, estafado mesmo e precisava de dormir. E é preciso dormir. Mas inicialmente senti-me estúpido por viajar para outra cidade e pagar por um quarto de hotel e apenas dormir lá. Teria gostado de andar pela cidade. Ter comido num restaurante. Ter visto um filme. Ter falado com alguns amigos que moram lá. Alguma coisa. Mas só dormi. Tornei-me um cota?
Hoje, alguns dias depois, já não estou decepcionado. Entendi que se precisava de dormir, tudo o que tinha de fazer naquele momento era dormir. Simplesmente isso. As férias e as folgas são para se recuperar. Às vezes precisamos de jantar num restaurante, socializar um bocado ou ficar sozinhos num quarto de hotel e dormir. E eu precisava disso.
Realmente não gosto de bares com música muito alta. Socializar às vezes é muito cansativo para mim. Não há filmes interessantes nos cinemas no momento. Acho que a melhor opção foi precisamente dormir.
Embora eu pudesse ter dormido em casa e não fazer a viagem.
Headline image by themorganlane on Unsplash
Percebo o dilema e a decepção, mas de facto alguns hotéis têm camas mesmo boas e confortáveis ^^' (já não ouvia alguém usar a palavra "cota" há tanto tempo! ahah)