Esta é uma resenha duma história curta que li ontem.
A história é sobre uma menina que conhece um menino o dia 31 de dezembro na meia-noite. Eles tornam-se melhores amigos e todos os 31 de dezembro celebram o seu aniversário de amizade na mesma festa onde se conheceram à meia-noite. Mais a menina começa a apaixonar-se por ele desde o primeiro momento e quatro anos depois ele também se apaixona por ela. Uma coisa muito importante na história é o fato de que o menino é alérgico a nozes. Então, quando na última festa de ano novo os garotos se beijaram depois da Mags comer um doce de noz, eu acreditei que ele ia morrer devido à alergia. Isso não aconteceu. Entretanto, para mim isso teria sido um final muito melhor e mais surpreendente do que aconteceu.
Olá RavenclawGirl,
Não percebi bem sobre o que estavas a falar? É uma história dum filme ou dum livro?
Olá, vejo que é a sua primeira publicação portanto bem-vinda ao Journaly! Excelente trabalho, o texto está muito bom! Boa sorte na sua aprendizagem de português. :)
@SaraT: Porque é que estás a usar a terceira pessoa para endereçar a RavenclawGirl?
Olá Linda! Neste caso não é a primeira pessoa mas sim o modo formal de nos dirigirmos a alguém ou seja o que em Alemão iria equivaler ao "Sie". Por exemplo: Informal -Ist das dein Koffer? - Essa é a tua mala? Formal: Ist das Ihr Koffer? - Essa é a sua mala? Espero ter ajudado :)
Olá Sara, acho que queria dizer terceira pessoa. Ups! Perguntei porque aqui no Journaly trato todos por "tu" 😅
Ah ok :) Agora percebi. Respondendo à questão de porquê tratar as pessoas por "você" ( modo formal), eu pessoalmente tenho o hábito de tratar toda a gente por "você" até a pessoa me tratar por "tu", aí eu passo a tratar por "tu". lol. 😃