Quando minha filha tinha 2 anos, nos mudamos nesta casa donde ainda moramos. Só unas semanas depois de mudar-nos, meu marido e eu vimos ela olhar facinada o candelabro da sala. Quando perguntamos porque o olhava, nos disse que via uma senhora idosa voando cerca do candelabro. Isso repetiu-se varia vezes. A menina não estava com medo, assim o meu marido e eu tomamos a costume de acenar com a mão em direção ao candelabro, cada vez ela dizia ver a senhora. Minha filha também acenava.
Já passaram muitos anos e minha filha não vê mais a senhora, mas cada vez que pasa algo estranho, como quando desaparecem objetos o encontramos coisas no lugar equivocado (e estamos seguros que não colocámos ali) o a televisão acende-se por si só, sempre dizimos que foi “a senhora do candelabro”.
Eu sei que na cultura japonesa existem espíritos protetores da casa, que costumam fazer amizade com as crianças que moram lá. Talvez a senhora do candelabro é o espírito protetor da nossa casa, só é um pouco travessa e gosta de fazer-nos brincadeiras. Não nos interessa: ela é o fantasma da nossa família e nós a amamos.
achei bem legal a forma que você e seu marido reagiram àquilo que a sua filha falou sobre a senhora do candelabro, eu talvez teria ficado com um pouco de medo :) parabéns pelo texto!!
@Dubov O fato de que ela não estava com medo nos ajudou a levar isso com humor. Obrigada pelas correções.
seu português é muito bom, parabéns! você confundiu um pouco o espanhol com o português, mas tudo bem porque são idiomas parecidos haha. gostei da história que contou. na minha família uma prima minha quando mais nova dizia ver uma bruxa voando no banheiro, mas no nosso caso a mãe dela ficou com um pouco de medo. 😅
@oneperson_01 As crianças têm muita imaginação. 😃 Ou muito mais conexão com o paranormal do que os adultos. 😬
vocês foram muito criativos e tranquilos, eu correria de lá kkkkk