Esta breve introdução sobre visões políticas se espelhada na visões da população em geral. O hábito e a privação sistêmica formam a base da tendência que ajuda a manter o sistema atual, tal como ele é, no lugar.
Politicamente, tem diferença geracional na política. Para os eleitores mais velhos, acostumados ao ensino universitário barato que prevaleceu décadas atrás, "faculdade gratuita" soa quixotesco e frívolo; para os mais jovens sobrecarregados pela estrutura cara atual de ensino muito mais elevada e pelo sistema de financiamento baseado em empréstimos, é um compromisso claro de consertar um sistema quebrado.
Além disso, o governo federal é um ator secundário no ensino superior. Os governos estaduais permitiram que as estruturas de custos do ensino superior aumentassem, mesmo quando se tratava de recuar no financiamento, empurrando mais custos para os estudantes. Em última instância, são os governos estaduais que precisam decidir se estão dispostos a gastar mais no ensino superior, cortar custos, ou ambos. Os candidatos que discutem sobre isso estão concorrendo para presidente, não para governador, e quando você olha debaixo do capô de seus planos, pode haver menos contraste do que a ampla discussão filosófica sugeriria.
Especialmente hoje em dia, quando um sistema está em declínio ou os resultados que derivam do sistema não estão alcançando os próprios objetivos, o caos, o bode expiatório e as perspectivas fáceis abundam. As fragilidades do sistema educacional atual são aparentes e todas as partes interessadas estão inclinadas a "apontar o dedo" em outro lugar. Entre os alvos habituais são os imigrantes, particularmente aqueles que parecem ser minorias de acordo com padrões americanos arbitrários. Eles são vistos pelos xenófobos como drenando recursos escassos e contribuindo com nada ou muito pouco. Esta culpa é parte integrante da perseguição e do preconceito que os imigrantes que entram no país fora do sistema de vistos K-1 enfrentam.
Este é simplesmente um exemplo de xenofobia, racismo e outros preconceitos que persistem e são forrageiras para semear divisões mais profundas. Talvez demoraria o resto da minha vida para fazer justiça à ponta de “dedos multicamadas” que resulta em intransigência, e o processo iria cansar até mesmo o leitor mais diligente.
En resumo: É um beco sem saída dentro de uma casa da mãe Joana debaixo de uma pilha de rochas inquebráveis.
Este ensaio começou com o desejo de identificar algumas das fontes da visão desarticulada do sistema educacional. O objetivo deste esforço era elucidar algumas das principais razões para o escasso e agora pouco maioritário apoio a algum movimento em direção à reforma educacional que levou mais de uma vida para alcançar o nível de discussão nacional.
Não importa quão profundamente eu olhe para um determinado detalhe, há uma realidade que me olha de volta.
A menos ou até que, como sociedade, deixemos de pensar em termos de quem merece que direitos, e de pensar em vez de quais características básicas da sociedade permitem que todos ou pelo menos a grande maioria dos habitantes floresçam, ficaremos presos. Não importa o tema, quando se trata de direitos baseados principalmente no uma falsa concepção de "mérito", não há para onde ir, exceto para baixo.
This is a test! YAY IT WORKED! Sorry for subjecting your post to this test James. I'll leave it here for now so you aren't confused when you get an email notification and then remove it later, haha. So excited for post-level comments!