a vida e a morte
Portuguese

a vida e a morte

by

daily life
memories
journaly updates

Quando você começou achar sobre a morte? Você tem lembranças de você sendo uma criança achando sobre o sentido da morte?

Eu tenho. Eu lembro quando eu era uma menina e estava na cama a ponto de dormir, eu achava do que seria minha vida se minha família morresse. Um dos meus medos era ficar sozinha no mundo (ainda é, mais eu não penso tanto nisso agora porque eu sei que é o destino dos humanos: nazer, crecer, morrer) e eu chorava como se fosse verdade.

Depois eu cresci um pouco mais, comecei a oidear um pouco minha vida. Eu não tinha amigos, minha mãe controlava demais meu tempo e a escola era minha coisa mais importante. Foi aí que eu comecei a pensar “e se eu morresse? tem algum sentido a vida?”

Eu não tenho uma resposta ainda, mas eu não quero morrer agora mesmo. Eu acho que a vida não pode ser só isso. Eu acho que em algum momento eu vou a viver um experiência que vai me fazer dizeo “ah, eu fiquei viva porque eu tinha que estar aqui neste momento com estas pessoas neste lugar para ver esto com meus próprios olhos”.

As vezes eu sinto um pouco isso. Quando estou na cozinha preparando a comida húmeda para meu gatinho, quando eu escuto uma música que eu gosto e sei a letra para cantar com a cantora, quando uma amiga disse para mim que ela fica feliz por conhecer eu, quando eu beijo a cabecinha do meu gatinho e ele tem um cheiro gostoso, quando eu corro por a ruas e sinto o aire na minha cara.

Não tudo na vida é ruim. Algumas vezes eu me sinto bem por ficar viva e acho que no futuro vou viver mais momentos assim (eu espero).

Obrigada pela leitura!

Headline image by stillsbyhernan on Unsplash

1