Eu quero que 2024 seja o melhor ano da minha vida com respeito a minha produtividade. Estou entrando no segundo semestre do meu mestrado e honestamente, teve tantas mudanças na minha vida durante esse período que eu não focava tanto nos meus objetivos quanto eu queria. Mas, como se costuma dizer, novo ano, novo eu.
Os meus primeiros objetivos têm a ver com as línguas que estou aprendendo. Eu quero dedicar tempo ao estudo do espanhol e português todos os dias. Não é nada fácil, já que também estarei estudando e trabalhando. Porém, ultimamente eu li um livro chamado, "Hábitos Atômicos", que destaca a importância de manter pequenos hábitos no começo para construir o hábito e motivar o auto-perfeiçoamento. Obviamente, vou ter grandes esperanças para os meus estudos e gostaria de passar pelo menos 30 minutos por dia usando cada uma, mas se eu conseguir passar 5 minutos por dia fazendo algo, é melhor do que nada.
Eu também gostaria de ler e fazer mais exercício em 2024. De forma similar, não vou ter objetivos enormes. Têm que ser objetivos alcançáveis e modestos, para que não fique desapontado se eu falho. Eu decidi que gostaria de fazer exercício 3 dias por semana e ler pelo menos 12 livros ao longo do ano. Também gostaria de aprender um novo instrumento, mas preciso pensar no qual praticar.
Outros objetivos meus incluem manter uma rotina de skincare, completar todas as páginas do meu bullet journal, e manter o meu orçamento para que eu tenho dinheiro para viajar para América do sul este ano! Além disso, gostaria de reinventar o meu espaço e o meu estilo, porque quero me sentir confiante ao sair e dentro do meu apartamento.
A última resolução que eu tenho para este ano é conectar com um novo amigo cada semana. A minha cabeça fica tão sobrecarregada com a vida durante o semestre e acabo negligenciando as minhas relações. Os meus amigos são muito importantes para mim e gostaria de ser mais proativo e sair da minha zona de conforto.
Honestamente, eu já falhei em algumas das minhas resoluções. Seria uma mentira dizer que eu estudei espanhol e português todos os dias. Mas, não é tarde demais para começar a reconstruir estes hábitos. Até o final do ano, não pretendo ser perfeito. Mas, espero que seja uma melhor pessoa do que eu sou agora. :)