É um livro de ficção, mas sobre eventos históricos. O livro foi escrito por Vanora Bennett. A história é localizada em Paris poucos anos antes da Segunda Guerra Mundial. Evie, uma moça nova de Novo Iorque, que tem uma relação difícil com a mãe dela, vem para Paris achar a avó dela. A avó não esteve em contato com a filha dela durante muitos anos e a família lhe rejeitou. Evie não sabe por quê, mas a avó dela mandou três livros em russo para ela durante os estudos dela na universidade.
O dia depois que Evie chegou, a avó dela morreu, deixando uma nota estranha com o nome Zhenya. Em vez de voltar aos Estados Unidos, Evie decide procurar a pessoa que se chama Zhenya. Ela entra no mundo dos russos exilados em Paris depois da revolução na Russa. É uma história de amor e intriga, mas ao mesmo tempo me deu uma ideia das dificuldades que os russos brancos enfrentaram na vida do exílio. Nunca tinha considerado os impactos pessoais dos exílios que vivem com a esperança de volta e ao mesmo tempo a tristeza das pessoas perdidas na guerra.
Muito interessante, eu vou procurar
Oi! Achei a história muito original. É interessante ver como os seres humanos reagem ao exílio, principalmente depois de um evento tão pesado quanto uma guerra... Agora estou com uma lista enorme de livros que quero ler, mas vou manter esse em mente pra depois! x