IA e idiomas
Portuguese

IA e idiomas

by

language learning

Aprendemos idiomas por várias razões das que incluem por conectar com outras pessoas e culturas, conseguir empregos e inscrever-se em faculdade.

Além disso, os incentivos para aprender idiomas diminuem com o progresso da tecnologia. Já é muito difícil aprender idiomas, leva tempo e muita dedicação e disciplina, mas a inteligência artificial nos permite entender rapidamente e instantaneamente o que outras pessoas dizem sem ter aprendido o idioma ou ter um nível muito avançado no idioma.

Com o Google Tradutor, Reverso Contexto e alguns aplicativos que gravam uma frase e traduzá-la no idioma demandado tem ficado mais fácil entender um ao outro.

E com a tecnologia como smartphones e smartóculos por Meta, os dispositivos poderiam ser substituídos por as pessoas. Não seria mais barato usar tecnologia ao invés das pessoas?

Vocês pensam que as empresas comprariam os dispositivos de tradução ao invés de contratar as pessoas que falam outros idiomas?

Em alguns países, as pessoas que falam outros idiomas recebem pagas mais que as pessoas que falam apenas um idioma, e para alguns dessas empresas nunca importa se o idioma é útil para a empresa porque a percepção é que as pessoas que falam outros idiomas são mais escolarizadas que as pessoas que não falam, a crença é merecem receber mais por isto.

Além disso, a tecnologia não pode conectar-se de maneira emocional com as pessoas porque não é humana nem pode entender a dinâmica cultura que tem influência no idioma e imagino que para a inteligência artificial ter toda sua sapiência precisa ser programada por uma pessoa, não?

Então, não é possível eliminar completemente as pessoas da força de trabalho e especialmente não das empresas que focam na comunicação.

O que vocês pensam disto?

1