Os palavrões
Portuguese

Os palavrões

by

mindfulness
culture
daily life

Anteriormente, falar palavrão era mal-educada, mas hoje em dia, muitas pessoas suportam o uso de palavrões porque nos ofrece uma sensação de alívio.

Quando estamos com raiva, ficamos surpresos, temos dor ou experimentamos outras emoções de níveis elevados, falar palavrão nos ajuda regularizar.

Mas, por que xingamos e queremos xingar?

Xingar ou falar palvrão significa falar as palavras ofensivas, dizer insultos contra algo ou alguém. Em um sentido, xingar é como lançar um feitiço ruim em algo ou sobre alguém e queremos isto?

Temos que falar com intenção, ou melhor, com boas intenções e não para conjurar algo ruin. Mais ou menos os xingamentos são respostas emocionais e salvo se uma pessoa for viciada em falar palavrão, usa emoções profundas quando xinga.

Então, temos que pensar mais em como lançamos a energia e não apenas na energia que queremos lançar.

Além disto, existe uma hípotese que declara que quando as pessoas falam palavrão com dor, elas aumentam seus níveis de estresse que desenvolve um fenômeno analgesico que é induzido por o estresse.

No meu idioma nativo, às vezes falo palavrão, mas o que penso que é muito interessante é que não falo palavrão quando falo em outros idiomas, não realmente. Sim, conheço elas e me parecem muito engraçadas, mas sinto que xingar nos outros idiomas seria desrespeitoso, existem certos momentos em que falaria palavrão como quando tenho qualquer acidente como demarrar café ou deixar cair algo. Mas não xingar por raiva.

Vocês xingam? Por que e por que não?

0