Fazer as malas.
Portuguese

Fazer as malas.

by

travel

Arrumar malas pode ser uma tarefa pesada para muitas pessoas. Selecionar os objetos que são precisos enquanto a variedade de atividades a serem feitas, a comodidade das roupas e sapatos, o clima do local para onde se vai viajar e claro, as restrições de bagagem, se estivermos a viajar de avião.

Mas no meu caso, gosto de fazer a mala. Acho que sou realista com as minhas escolhas e que geralmente consigo não levar muitas coisas. Ainda assim, levo sempre mais algo do que preciso.

Algumas das regras ou dicas que sigo são: ter em consideração o destino e portanto o seu clima, a duração da viagem, o tipo de atividades que vão ser feitas e sobretudo levar só o que vai ser realmente usado. Por isso é que tento evitar a tentação de levar as coisas que poderia usar e só incluo as coisas que tenho a certeza que vou usar. Elimino tudo o que é desnecessário.

Verificar antes da viagem se o hotel fornece toalhas ou artigos de higiene pessoal é mesmo importante. Excluir esses objetos da mala é uma boa opção para poupar espaço. A redução na escolha de sapatos é essencial. A escolha de um par de sapatos confortáveis e versáteis vão fazer a diferença, pois vão ser úteis para as diferentes atividades de nossa viagem. Confortáveis e elegantes.

Em último lugar, tento lembrar-me que o mais importante é aproveitar e usufruir do destino e desligar da rotina. Não é o momento para ler o livro que ainda não li em casa ou transportar o portátil caso queira ver um filme. Na viagem tenho de estar lá fora, conhecer lugares e pessoas novas, experimentar a comida local e simplesmente, deixar os meus sentidos conectarem-se com o ambiente.

Acho que gosto de fazer as malas porque gosto de viajar. Assumir esta tarefa é um bom sinal porque significa que vou viajar. Por esse motivo fico feliz em fazê-lo.

Headline image by taylor65s on Unsplash

4