O que eu aprendi sobre o Quirguistão?
Portuguese

O que eu aprendi sobre o Quirguistão?

by

travel
research
adventure
culture
nature

Olá a todos!

Tudo bem?

Espero que vocês estejam bem.

Esta é a minha segunda publicação em português brasileiro.

Na primeira, mencionei a minha paixão para a geografia. Estudei esta matéria na faculdade e amo estudar países do mundo inteiro e regiões diferentes.

Acho que é muito útil descobrir mais sobre o mundo e especialmente estudar regiões ou países que a gente não conhece muito bem.

Durante o primeiro confinamento na Inglaterra, comecei a fazer isso e aprendi tantas coisas novas.

Estudei várias regiões do mundo desde então eu realmente desfrutei aprendendo novas coisas.

Eu continuei isso e esta semana decidi focar no país do Quirguistão. Não é um país muito conhecido. Há alguns dias, não soube practicamente nada sobre este país.

Mas, agora, se uma pessoa me perguntava sobre o Quirguistão, estou feliz que poderia dizer bastante coisa. E hoje quero compartilhar com vocês o que aprendi. Espero que vocês aprendam algumas novas coisas!

Primeiramente, o país oficialmente se chama a República Quirguiz. Fica na Ásia Central. Tem fronteiras com a China ao leste e ao sul, o Tajiquistão e o Uzbequistão ao sul e ao oeste, e o Cazaquistão ao norte.

A capital do país é Bisqueque no norte do território. O país inteiro tem uma população de mais de seis milhões e cincocentos mil pessoas.

Os quirguizes fazem parte de quase oitenta por cento da população. O país tem minorias de uzbeques e de russos.

O Quirguistão era parte da União Soviética até mil e novecentos e um quando o país conseguiu a independência. A Rússia tive um impacto significativo sobre o Quirguistão.

Há duas línguas oficias no Quiguistão: o quirguiz e o russo.

Depois de Bisqueque, Osho é a segunda cidade mais grande no país. É localizada no sul.

O país é extremamente montanhoso. É com frequênica chamado "A Suíça da Ásia Central". A cordilheira Tian Shan cobre mais de oitenta por centos do país. Como resultado, menos de oito por cento do país é cultivado.

O lago Issyk-Kul é o lago mais grande do país e é o segundo lago mais montanhoso no mundo, depois do lago Titicaca que fica na fronteira entre a Bolívia e o Peru na América do Sul.

O ponto mais alto do país é o pico Jengish Chokusu na cordilheira Tian Shan ao lado da fronteira chinesa. Tem uma altura de sete mil e quatrocentos e trinta e nove metros.

O rio principal do país é Kara Darya que flue até o Uzbequistão.

O ponto mais oriental do país tem a fronteira com a Região Autónoma Uiguire de Xinjiang na China.

Tem minorias de ucranianos e alemães no país que foram exiladas ao Quirguistão por a União Soviética em mil e novecentos e quarenta e um.

Mais de noventa por centro da população quirguiz é muçulmana.

Mais de sessenta e cinco por centro da população vive nas regiões rurais.

O Quirguistão tem boas relações com o Cazaquistão e a Turquia (A Turquia foi o primeiro país a reconhecer a independênica do Quirguistão).

0