Atualmente até as crianças de apenas 2 anos estão em risco pelos smartphones. Como professora dentro de nossa comunidade escolar acho que é importante falar sobre esta problemática antes de que tudo se torne pior.
Em 2016, pesquisadores da Universidade de San Diego e da Georgia fizeram uma pesquisa em 40 mil crianças de 2 até 17 anos em relação à saúde mental e os dispositivos digitais. Os resultados mostraram que crianças em idade de 2 a 5 anos que usam esses dispositivos correm o dobro do risco de se tornarem impacientes e muito empolgadas com alguma coisa. Os pesquisadores também dizeram que 9% dos participantes com idade entre 11 e 13 anos tendem a perder a curiosidade por aprender coisas novas. Quase a mitade de jovens de 14 a 17 anos que usam bastante os aparatos (mais de 7 horas diárias) não concluíam tarefas. Foi possível ver que muitos desses adolescentes eram o dobro de propensos a ser diagnosticados com ansiedade ou depressão e em comparação como aqueles que apenas usam os dispositivos.
É importante conhecer esses datos, porém é ainda mais importante fazer algo com seus filhos, meus estudantes, para mudar essas figuras. Os autores dos resultados dizeram que é uma necessidade limitar em duas horas por dia o uso dos aparelhos eletrônicos, como as tablets, smartphones e computadoras. Também é necessario que os adultos não utilizem os dispositivos pertos das crianças e deem uma maior atenção a elas para evitar que façam o mesmo.
Espero que estas informações teham sido úteis para vocês.
Parabéns pelo texto, ficou realmente muito bom! Marquei algumas sugestões, se tiver alguma dúvida, ficarei feliz em ajudar!
Muito legal!