Durante minha vida, eu viajei a muitos países mas de todos os países, acho que Rwanda e meu país favorito. As pessoas são tan agradável e eles vejam o mundo diferente. Me imagino que eles são assim porque eles sofreram muito durante o genocídio. Quase um milhão de pessoas morreram em 100 dias. E uma coisa muita séria e não se fala disso em o país. No entanto, as pessoas agora tem um país muito seguro e próspero. Claro ainda existem muitas coisas que se tem que consertar como todos os países mas eu nunca vi pessoas mais feliz.
Por exemplo, em uma igreja, a metade da congregação eram viúvas do genocídio e a outra metade eram esposas dos perpetradores. Mas, elas vivem uma vida harmoniosa de amor e respeito.
Acho que muito se deve ao enfoque do país no perdão, e não na punição. Claro muitos foram punidos, mas outros foram enviados para reabilitação. Por isso acho que Rwanda evitou o destino de outros países que sofreram passados traumáticos.
Ótimo texto, Eduardo! Adorei! Seu português está afiado haha Fora que achei o tópico e sua abordagem muito interessante. Parabéns :)