Há um ano, eu conheci um rapaz que se virou uma parte importante da minha vida. No entanto, não se deve à quantidade de tempo que passámos juntos, quase não nos vemos, mas à quantidade de experiências que já vivi e lições que já aprendi por conta dele.
Nós conhecimo-nos online quando eu ainda morava na Espanha. Ele era brasileiro então eu estava muito contente por poder praticar português com ele, além disso, ele morava em Lisboa, na cidade para onde eu queria-me mudar nuns meses. Na altura, eu não gostava demais do português, mesmo que eu o estudava na universidade. No entanto, ele ajudou-me a voltar gostar desta língua da qual agora estou apaixonado.
Graças a ele, fiz uma viagem incrível para o Algarve, para Lisboa e para Barcelona. Mas após estas viagens, ele demonstrou-me que não é um bom amigo.
Ele só responde as minhas mensagens se ele está entediado e quase nunca me chama para sair, nem quando acabei de chegar a Lisboa e não conhecia ninguém. Mas, eu prefiro ficar com as partes positivas, já o conheço bem e sei que posso e não posso esperar dele. A dica de uma amiga foi: "trata ele como ele te trata". E isso estou a fazer. Felizmente, já conheci pessoas incríveis em Lisboa e não me sinto mais sozinho.
Olá! Muito legal o seu texto. Não fique triste por conta dessa pessoa. Na verdade eu até me identifico com o seu amigo, infelizmente tenho dificuldade de manter contato com as pessoas, por isso tenho poucos amigos, mas eles entendem que eu faço isso porque sou assim, e não porque não gosto deles. Talvez essa seja a situação dessa pessoa, então não fique triste e conheça muita gente incrível, como já está fazendo :)
Muito obrigado pela tua resposta :) Sim, eu sei que tudo o mundo não é do mesmo jeito... Mas foi bom ouvir a tua opinião!!