Eai galera. Tudo bem?
Bora escrever um tiquim em português, né...
Esse post não tem o objetivo de ser escrito formalmente, mas sim de escrever da forma mais natural possível. É provável que eu cometa alguns erros e aí vocês podem corrigir pra galera que tá aprendendo ter um feedback maneiro.
Então, bora lá.
Hoje eu vou escrever um pouquinho em português, que é minha língua materna. Me inspirei no post do Tom (@TG_KROENING174). Parando pra pensar, faz muito sentido a gente escrever na nossa língua materna aqui no Journaly. Pelo menos um pouquinho. Eu não tinha pensado muito nisso mas agora tô convencida de que seria incrível pra galera que ta iniciando e só tem acesso ao conteúdo "para iniciantes" na internet ou livro didático. Por isso, meus posts serão na maioria das vezes assim beeeeeem informais, com "erros" gramaticais.
Fazendo uma leitura da fala do Tom, quando você escreve algo sem a pressão de ser uma redação de escola, um artigo, etc, a coisa fica muito mais tranquila e até mesmo divertida, aconchegante.
Nessa experiência de (até agora) 7 dias escrevendo em inglês, eu cheguei à breve conclusão de que escrever pode ser muito bom pra clareza mental. E nesse processo eu aprendi algumas novas expressões e palavras que eu nem tão cedo iria aprender se não tivesse a proposta de colocar meus pensamentos "no papel".
Talvez num próximo post em português eu comente algum vídeo brasileiro ou talvez até alguma notícia sobre o Brasil. Eu gostaria de saber sobre o que vocês (pessoas que estão aprendendo português) gostariam de saber ou discutir. Podemos fazer algo em conjunto. Afinal de contas, meu objetivo aqui é ajudar o máximo possível a galera que tá aprendendo minha língua (inclusive, a experiência de ver o pessoal aprendendo português é uma coisa muito doida e eu acho muito f@d#).
Então é isso, gente. Espero que vocês aproveitem esse post de alguma maneira. Muuuuuito informal, devem ter erros. Mas é isso aí. O português do dia a dia vai ser o ponto forte dos meus posts.
Olá Bruna me parece uma ótima idea. Eu vou estar ciente do seu próximo postagem.
Muito obrigado pelo post Bruna! Eu aprendi umas palavras e frases novas, e é ate f@d# como cê disse. :)) Oh, falando em coisas f@d#s, eu assisti seu video do Max Petterson Monteiro sobre OVNIs. Gostei, mas ainda falto palavras em português nesse assunto, porque eu não falo muito sobre os OVNIs nem em inglês! Mas foi interessante, e vou assistir de novo :))
Que bom que vocês curtiram meu post. Fico feliz em ajudar no português
Tom, o Max é hilário. Gosto muito dele. O sotaque dele é muito gostoso