O dia que conheci pessoalmente à uma das minhas alunas de espanhol
Portuguese

O dia que conheci pessoalmente à uma das minhas alunas de espanhol

by

travel
friendship

Oi! Sou tutora de espanhol numa plataforma para aprender idiomas, o Italki. Neste post eu falo sobre o dia em que conheci uma das minhas alunas. Foi muito legal! Espero que gostem e obrigada pelas correçoes.

No passado 13 de novembro eu visitei Madrid para encontrar uma das minhas alunas, quem é dos Estados Unidos mas agora está trabalhando como auxiliar de conversação em Madrid. A última vez que a gente teve aula ela me falou que já tava com a faca e o queijo na mão para vir aqui na Espanha. Como já tinham passado bastantes dias desde essa vez, eu resolvi mandar mensagem pra ela e conferir que tudo tinha corrido bem. Aí ela falou que sim, que já tinha chegado em Madrid e que se gostaria da gente se encontrar algum dia.

Eu já estava com saudades de Madrid e queria ir um dia para visitar um parque que está perto da cidade, então aceitei porque seria legal fazer as duas coisas: visitar o parque e conhecer ela pessoalmente. Matar dois coelhos duma cajadada que falam, né?

No final das contas, eu amo mostrar Madrid para outras pessoas, mas não só o Madrid turístico, mas também para experimentar um Madrid mais autêntico, que nem as pessoas que moram lá.

Especialmente se são pessoas de outros países, porque assim também posso levar eles a testarem a culinária espanhola. E eu amo fazer isso também!

Então, a gente combinou se encontrar na entrada do parque. Demorou bastante até chegar lá porque foi 1h e meia de ônibus desde a minha cidade até a estação em Madrid, e depois 50 minutos de metrô até o parque.

Visitamos o parque enquanto batíamos um papo e depois era hora do almoço. Eu conheço um lugar onde têm uma das melhores "tortillas" (um dos pratos típicos da comida espanhola) e na verdade, são boas mesmo. Aí a gente foi para esse restaurante mas infelizmente estava muito lotado e não deu para comer lá. No entanto, também dá para você pedir para levar, então a gente deu um jeitinho e acabou fazendo picnic em outro parque muito famoso da cidade. A comida ficou uma delícia e o almoço acabou sendo um sucesso.

Quando a gente saiu do parque, ela viu umas amigas dela que também fazem o mesmo trabalho e foi engraçado. Explicou para elas que eu era a professora de espanhol dela e nesse dia também a guia da cidade, e além disso, falou que tava curtindo muito do dia e do rolê e eu fiquei super feliz.

A última coisa que fizemos foi ir numa colina onde dá para ver uma das melhores vistas da cidade. Como era de tarde, fomos lá ver a pôr de sol. Como já falei, as vistas são boas demais, mas isso, além do pôr do sol, é de cair o queixo, sério. Reconheço que sou obcecada por a por do sol. Eu acho uma delícia e é o momento perfeito para refletir sobre o dia enquanto sente os últimos raios de sol na sua pele.

Depois disso, nós nos despedimos e eu voltei de ônibus à minha cidade. Foi um dia muito legal, e como estava viajando de ônibus e a gente gosta de refletir enquanto olha pela janela e escuta música, eu cheguei à conclusão de que sou uma pessoa com sorte, por ter a chance de trabalhar no italki e conhecer alunos de muitos países diferentes. Sempre senti gratitude por isso, mas esse dia a gratidão bateu ainda mais forte.

Também percebi a minha vontade de morar em Madrid. Tomara que aconteça logo logo porque essa cidade tem uma vibe tão gostosa... simplesmente sensacional!

2