Por que desisiti de platinar Animal Crossing: New Horizons
Portuguese

Por que desisiti de platinar Animal Crossing: New Horizons

by

video games

Animal Crossing é uma série de videogames da Nintendo que eu jogava quando eu era mais jovem. Quando recebi a notícia que ia ser lançado um novo jogo em 2020, eu e meus amigos ficamos muito animados para jogar juntos.

Quando eu jogava Animal Crossing com minhas irmãs na minha infância, jogávamos durante um ou dois meses, até ficarmos cansadas das nossas cidades e um novo jogo roubasse nossa atenção. E quando o novo jogo nos cansava, voltávamos ao Animal Crossing, só para ver que nossa cidade estava cheia de ervas daninhas, os habitantes queridos se mudaram para fora e os que ficaram, estavam surpresos de nos ver depois de tanto tempo. Vendo isso, sempre decidíamos reiniciar o jogo, e assim começou o ciclo que nos impediu de platinar o jogo.

Mas essa vez, falei a mim mesma que eu finalmente vou platinar um jogo de Animal Crossing. Infelizmente, não deu certo e depois de mais um ano jogando Animal Crossing: New Horizons diariamente, eu desisti.

O que é Animal Crossing?

Para quem nunca jogou Animal Crossing, o objetivo do jogo é de criar uma cidade e completar um museu durante o ano. O jogo está em tempo real, então você tem que prestar atenção no horário para conseguir pegar insetos/peixes de manhã, de tarde ou de noite. Também, as lojas fecham às 21h e às 22h e até os habitantes têm hábitos diferentes!

Com os lançamentos mais recentes, vieram mais funções no jogo! Por exemplo, no Animal Crossing: New Horizons, você se muda para uma ilha onde você pode "terraformar" a ilha para ter qualquer paisagem. Além disso, foi a primeira vez que você podia craftar e com essas novas funções, sua ilha pode ser tudo o que você consegue imaginar.

Minha experiência

No dia do lançamento, me lembro que eu e minha irmã estávamos esperando ansiosamente o relógio tocar meia-noite para que nos pudéssemos iniciar o jogo juntas. A minha irmã comprou o Switch com as cores do Animal Crossing e finalmente podemos jogar videogames juntas, igual como fazíamos quando éramos crianças. Foi um momento muito emocionante, e com certeza, a decisão dela de comprar um Switch no começo da pandemia fortaleceu nosso relacionamento. Alguns meses depois do lançamento do Animal Crossing, foi lançado o remake do meu jogo favorito: Xenoblade Chronicles. Eu recomendei o jogo e ela amou! No começo da pandemia, morávamos juntas com meus pais e passamos muitas horas juntas depois de nossos trabalhos jogando qualquer jogo no Switch.

Voltando à minha experiência com Animal Crossing, no começo passei muitas horas com minhas irmãs e meus amigos falando, comparando e visitando nossas ilhas. No começo, tinha muitas coisas pra fazer! Mas, depois de alguns meses, apesar dos updates grátis, meus amigos e minhas irmãs cansaram do jogo e e acharam outros jogos para jogar. Mas eu estava determinada, vou platinar o jogo!

Mas o que deu errado? Por que não quero mais?

Por vários motivos não quero platinar Animal Crossing mais. Mas, a razão principal é por causa de um personagem no jogo que se chama Crazy Redd. Crazy Redd é um personagem que aparecia em todos os jogos. Ele vende obras de arte num barco que vem mais ou menos uma vez cada duas semanas. Nos jogos antigos que eu jogava, ele vendia uma vez por semana e foi muito mais fácil de encontrar. Mas, o que faz a interação com ele tão frustrante, e que ele vende também obras de artes falsificadas e às vezes, ele finalmente aparecia na minha ilha só para vender 4 obras de arte falsificadas. Em cima disso, quando ele vendesse duas ou mais obras de artes verdadeiras, você só podia comprar uma. Porém, se você jogasse com amigos, eles podem te visitar e comprar por você. O problema com isso é que seus amigos também estão colecionando as obras de arte. Mas, com certeza, é mais rápido colecionar as obras com amigos porque cada pessoa tem uma loja para trocar obras de arte.

Depois de umas três vezes que o Redd apareceu só vendendo obras que eu já tinha OU só obras de artes falsificadas, eu desisti. Para platinar o jogo autenticamente (sem meus amigos e sem viagem no tempo, que eu acho é contra o espírito do Animal Crossing), vai demorar anos para conseguir comprar todas as obras de arte. Além do RNG do Animal Crossing, eu também acho que o jogo foi abandonado pelos desenvolvedores do jogo. O último evento foi em fevereiro (carnaval!) e a qualidade do evento me decepcionou. Eu acho o jogo bem incompleto, com muitos personagens dos jogos antigos ainda faltando e os novos eventos pareciam uma versão copiada e colada do evento passado, só com novos itens sazonais para colecionar. No dia que eu falei "eu desisto", recebi uma noticia no meu celular que talvez vá chegar um novo update em setembro. Mas, eu acho que eu só vou voltar ao jogo se meus amigos recomeçarem a jogar, porque o jogo é muito mais divertido com amigos.

Considerações Finais

É muito difícil condensar um ano de Animal Crossing numa publicação. O primeiro ano foi muito positivo e me ajudou bastante a ser positiva durante o começo da pandemia. Mas, às vezes, é melhor desistir de uma conquista da minha infância porque se eu continuasse a jogar, o sofrimento de jogar um jogo tão social sozinha vai estragar minha imagem da série. No fim das contas, acho que eu tenho uma opinião mais positivas dos jogos com os quais eu passei menos tempo (New Leaf e Wild World). Um dia, eu gostaria de voltar ao New Leaf porque eu acho que foi um jogo que estava muito divertido jogar sozinha também. Quando eu parei de jogar New Leaf, ainda tive muito a construir, planejar e os habitantes tiveram muito mais personalidade do que eles têm no New Horizons.

É uma pena, mas eu espero que os desenvolvedores do jogo finalizem o jogo um dia. Eu ainda estou esperando o regresso do meu personagem favorito, Brewster. O dia que ele voltar, vou jogar para tomar um cafezinho com ele.

4